quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O teatro da Vida!




Olá Leitores, primeiramente farei uma abertura sobre o Blog e seu objetivo.
Teatro da Vida é um Blog onde serão expostos conceitos diários sobre as situações sociais e principalmente morais da vida, geradas por nós mesmos ou por aqueles que estão a nossa volta.
Nosso objetivo principal e fazer vocês encontrarem nos nossos artigos situações pelas quais vocês já passaram e gostariam de melhorar, reflexões e uma nova visão às vezes sobre coisas que não conhecíamos ou discordávamos.

Sejam Bem vindos ao Teatro da Vida!

Indagar-se sobre o nome deste blog social com teatro? A principio deixar claro para todos os leitores que, nossas vidas, nada mais são do que teatros, cada qual um teatro particular e lindo, às vezes, um teatro onde se dividem com outros. Porém, sempre nosso.
Muitos escritores famosos, mestres das artes já haviam assemelhado o teatro como uma vida particular, não estou aqui para plagiá-los, mas sim, reforçar as idéias que um dia foi exposto por eles.  
Muitas pessoas, já adultas vivem suas vidas em meio a uma rotina, alimentar-se e trabalhar para sobreviver. Nesta rotina cruel pela qual eles aceitam entrar e esquecem de que existe um mundo para viver os forçam a andar sobre os abismos da depressão sem nenhum preparo, pois, deixam de viver para sobreviver e quando colocados diante de situações desagradáveis, cruéis, não terão forças para vivenciá-las e tentar superá-las. Pois aquele que vive da rotina não enxerga as flores ao seu redor.
A rotina é algo aonde dificilmente poderemos fugir, onde, nesta sociedade capitalista nos obriga a trabalharmos para sobrevivermos, porém, cabe a nós, somente nós fazer com que a rotina seja desgastante e cruel ou uma companheira do nosso dia a dia.
Indago-me quantas pessoas se acordam abrem a janela respira fundo o ar da manha e ficam apenas a observar o quão belo é o nosso planeta? Pais e filhos, cônjuges, ao acordarem será que recebem seus parceiros de jornada com um Bom dia alegre? Ou melhor ainda! Um Eu te amo?  
Vocês meus leitores, são os atores PRINCIPAIS da peça de suas vidas! E Cabe a vocês decidirem se quer fazer com que está seja uma peça cômica, amorosa, um drama ou feliz. Cabe apenas a vocês leitores decidirem como querem que ela seja...

Indagado fui novamente sobre outra pergunta: Mas, e meu companheiro a quem dedico minha vida? A meus filhos pelos quais eu vivo diariamente? Eles são minha vida, são os atores principais que movem o meu teatro...
Seu teatro... Sua peça, sua vida! Quando nos apaixonamos quando jovens e amamos quando adultos temos a infelicidade de depositarmos no companheiro a nossa felicidade, às vezes, até mesmo nossa vida por inteiro. Aonde nosso mundo gira para servi-lo, servir os filhos o marido, e deixamos de viver para nós mesmos, deixamos de sorrir por nossos feitos para sorrir quando eles sorriem...
Vocês, não são dependentes de ninguém e nem suas emoções, quando amamos estamos vivenciando um sentimento pleno e perfeito que deve ser compartilhado com outro, aonde ambos aprendem, crescem juntos!
Amor é sinônimo de liberdade e não de algemas!
Vocês têm seus deveres e obrigações como marido, mulher, mãe ou pai, mas, tem uma obrigação com vocês, de diariamente viverem e serem felizes por saberem o quão especial vocês são!
Em algum dia de nossas vidas alguém que amamos irá nos magoar, pois somos todos seres errantes e estamos dispostos a isto intencionalmente, então, se você não tiver a consciência disto, poderás cair em uma depressão que poderá consumir anos de tua vida, anos que seriam de flores e transformar em um campo de lama sem vida.
Lembrem-se leitores, vocês são os donos das suas vidas, dos seus sentimentos da sua existência.

Um grande mestre um dia disse: ‘ Todos são atores principais do teatro de sua vida, basta você escolher se quer ficar no palco ou ser apenas um espectador de sua vida. ‘


Para todos os leitores que gostaram do Blog, dos artigos, vocês que tem idéias, pensamentos, tristezas, querem alguma ajuda, mande um e-mail para muga_buga@hotmail.com ou add como MSN.
Se todos nós nos unirmos para um bem maior, ele acontecerá.

10 comentários:

  1. Tem tudo para ser bom esse blog. Desde já parabéns...
    Voltarei aqui mais vezes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei seeu blog! Seguindo! Segue de voltaa?!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha, começou bem! Adoro textos reflexivos, escrevos alguns, mas prefiro postar pequenos contos no meu blog! Sucesso pra vc, visitarei aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    Seja bem vindo ao mundo encantado da blogosfera!
    Adorei o projeto e parabéns pela originalidade...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. massa o blog cara bem criativo
    depois passa la no meu
    http://buskavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse blog tem tudo para ser bom esse blog. E seja muito bem vindo ao mundo dos blogs. Sempre voltarei aqui!
    http://lollyoliver.wordpress.com/2011/09/29/994/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Parabéns pelo post. Continue assim, levando bons pensamentos a todos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto
    Tudo sobre moda no #ItsMonter: http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

    ResponderExcluir
  9. Nossa man bom blog, bem vindo claroo, sempre é bom novos blogueiros, siguindo vc ta man, segue o meu la da uma olhada nas video aulas e se quiser uma só pedir

    http://www.playcomputadores.blogspot.com

    ResponderExcluir